Presidente do Sinapro-RS debaterá sobre emergência climática em evento promovido pela UNISC, em Santa Cruz do Sul

Juliano Brenner Hennamann, presidente do Sinapro-RS, participa do painel sobre “Gestão de Crise
de Comunicação em Catástrofe Ambiental”, na UNISC
Crédito: Agência Preview / Divulgação Sinapro-RS

Juliano Brenner Hennemann participa do painel “Gestão de Crise de Comunicação em
Catástrofe Ambiental” nesta terça-feira, dia 8, no campus da Universidade

O tema da emergência climática estará em debate nesta semana, na Universidade de Santa Cruz do
Sul (UNISC), e o presidente do Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro-RS),
Juliano Brenner Hennemann, será um dos painelistas. O painel sobre “Gestão de Crise de
Comunicação em Catástrofe Ambiental” integra a programação da XXIX Semana Acadêmica –
Seacom e do III Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento, promovidos pelos
cursos de Comunicação & Criatividade e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da UNISC. A Seacom e o Colóquio acontecem de 7 a 9 de outubro, encerrando
com a 13ª edição da Mostra em Cartaz, no dia 10.
O presidente do Sinapro-RS e diretor-executivo da agência SPR sobe ao palco às 19h desta terça-
feira (8), na Sala 101 do campus UNISC Santa Cruz do Sul. Ele dividirá o palco e debaterá sobre o
tema com os também painelistas Carlos Ismael Moreira, coordenador de Comunicação do Gabinete
de Crise do Governo do RS, Carine Ferreira Nied, comunicadora sanitarista do Sistema Único de
Saúde (SUS), e Felipe Menezes, criador do Meu Lar de Volta. O painel terá mediação de Grazielle B.
Brandt, da UNISC.
Neste ano, o evento promovido pela UNISC abordará o tema “Comunicação e a Emergência
Climática”, tendo como principal objetivo criar um ambiente de formação e debate em volta da
importância da área profissional da comunicação diante da gestão de eventos climáticos,
reconstrução de regiões afetadas e prevenção. Em face da necessidade de discussão a respeito do
tema, que faz parte da subárea acadêmica de Comunicação e Desenvolvimento, serão debatidos
aspectos como inovação das práticas, da tecnologia e de novos formatos de comunicação midiática.
"Este será um momento único para refletir, junto com o poder público, entidades, especialistas e a comunidade acadêmica e geral, sobre um tema tão sensível e necessário: a emergência climática e o papel da comunicação. A participação do Sistema Sinapro/Fenapro nessa discussão é crucial.
Além das reflexões, nosso objetivo é destacar como a comunicação e a gestão de marca podem ser ferramentas poderosas para fortalecer o empreendedorismo e até mesmo atuar na prevenção de
crises, afirma Hennemann.

 

Informações para Imprensa
Invox Comunicação
Adriana Schio – MTB/RS 8107
54 3025.8882 | 54 99974.9003
adriana@invoxcomunica.com.br
invox@invoxcomunica.com.br

// 08 DE out DE 2024