Evento promovido pelo Sinapro-RS aconteceu na manhã de 25 de maio, na ESPM, em Porto Alegre
Crédito das fotos: Agência Preview
A segunda edição do ano do Frente a Frente, principal fórum de lideranças do mercado publicitário gaúcho, consolida o sucesso do modelo do evento promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). Voltado exclusivamente aos gestores das agências associadas, o encontro é um espaço para a troca de experiências, interação e discussão das boas práticas do mercado, buscando oportunizar insigths e ferramentas para potencializar o negócio das empresas do setor. A segunda edição reuniu expressivas 50 lideranças de 23 agências do Estado na manhã da última quinta-feira (25 de maio), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. Na pauta das discussões esteve o tema “Perspectivas sobre o Modelo de Negócio”, abordado por três painelistas convidados.
Os painelistas mostraram cases e as boas práticas implementadas em suas empresas com impactos positivos nos negócios. André Lima, cofundador e CEO da Batuca e Blo.co, apresentou “A holding, os sócios e os serviços compartilhados”; Lucas Feltes, CEO e sócio-fundador da WT.AG, trouxe para as discussões o case “De produtora de sites à agência de branding e performance”; e Rodrigo Dipp, co-CEO e sócio da Escala, abordou a “Construção de programa de partnership em agência”.
O presidente do Sinapro-RS, Juliano Brenner Hennemann, avaliou como bastante positivo o encontro. “O Frente a Frente se consolida como principal fórum de discussão das agências. O sucesso desta edição se deu pela participação muito interessante dos painelistas e principalmente pelo debate que aconteceu depois. É um espaço onde realmente são discutidas questões estratégicas que oportunizam às agências fazerem upgrades na sua gestão e no modo como conduzem o negócio”, destaca, acrescentando não haver dúvidas de que o Sinapro-RS consegue fazer essas entregas de gestão no Frente a Frente, o que reforça o compromisso da entidade com o fomento da gestão das associadas e com o desenvolvimento do mercado da comunicação gaúcho.
Além dos gestores das agências, essa edição do evento contou com a presença do diretor do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a convite da direção da entidade gaúcha. Ele avaliou a participação: “Acredito muito nos movimentos associativos e tive o privilégio de participar do Frente a Frente, que foi uma experiência riquíssima. Uma troca de alto nível sobre os modelos como os negócios de comunicação podem ser formatados.” Pedroni ressaltou, ainda, que foi interessante observar como os desafios e as oportunidades, independentemente das praças, são similares. “Fazer esse intercâmbio e essa troca foi uma experiência importante. E fica o aprendizado e o dever de casa para que possamos desenvolver esse projeto no Espírito Santo”, finalizou.
O Frente a Frente tem apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), ESPM e Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid).
Informações para Imprensa
Invox Comunicação
Adriana Schio – MTB/RS 8107
54 3025.8882 | 54 99974.9003
adriana@invoxcomunica.com.br
invox@invoxcomunica.com.br
29/05/2023