Sinapro-RS participa do Enapro 2023 e do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda na Bahia

O presidente Juliano Brenner Hennamann representou o Sinapro-RS nos dois eventos que buscaram debater tendências, novidades e iniciativas para o fortalecimento das agências e da indústria da comunicação, além de traçar projetos e as perspectivas para 2024

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro-RS) esteve participando de dois importantes eventos da indústria da comunicação que aconteceram nos últimos dias na Bahia. O presidente da entidade gaúcha, Juliano Brenner Hennemann, esteve presente no Encontro de Agências de Propaganda – Enapro 2023, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-BA), de 23 a 25 de novembro, na Praia do Forte. Participou, ainda, nesta segunda-feira (27), juntamente com o diretor Fernando Silveira, que é também presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), do Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro, promovido pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro igualmente na Praia do Forte.O presidente Juliano Brenner Hennemann e o diretor Fernando Silveira juntamente com Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, no Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro. Crédito: Marcelo Ribeiro

Com um time de palestrantes renomados, como Bete Marin, cofundadora da MV Marketing e do Hype50+; Vicente Carvalho, fundador do projeto Razões para Acreditar, maior site de conteúdo positivo do país; Alexis Pagliarini, fundador da ESG4; Celso Athayde, fundador da CUFA – Central Única das Favelas; e Bruna Exposito, líder do time de agências de Growth do TikTok; entre outros, o Enapro 2023 colocou na pauta de discussões temas atuais, tendências e novidades, com a proposta de trazer inspiração e insights para os participantes do evento, que é considerado um dos mais importantes do mercado publicitário nacional.

Já o Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro reuniu cerca de 30 líderes empresariais e associativos dos diversos estados para discutir iniciativas para contribuir para o fortalecimento das agências de propaganda e dos Sinapros. As lideranças também debateram o cenário e os desafios do setor, e fizeram um balanço do ano, apontando as perspectivas e projetos para 2024. O encontro contou com uma intensa agenda de atividades, com debates e apresentações para a construção de um mercado mais forte através do reposicionamento, reestruturação e fortalecimento das agências e de toda a indústria da comunicação.

Juliano Brenner Hennemann com o anfitrião André Mascarenhas, presidente do Sinapro-BA, e Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, no Enapro 2023, realizado na Praia do Forte, na Bahia. Crédito: Bianca Rodrigues

A pauta do Encontro incluiu os projetos da agenda do Ecossistema Sinapro/Fenapro que já estão em andamento, e que visam realizar entregas estruturais e tangíveis para o desenvolvimento das agências em todo o país. Entre os projetos, está o recém-lançado “Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ambiente Associativo”; o avanço da plataforma VanPro – Visão do Ambiente de Negócios, de monitoramento do setor; e o Fortômetro, que orienta e monitora o desempenho da atuação dos Sinapros. A pauta das Lideranças incluiu, ainda, o monitoramento de leis e a interlocução parlamentar.

“Esses dois encontros que o Sinapro-RS fez questão de estar presente são importantes fóruns de discussão para debater temas, tendências e práticas do nosso mercado e reforçar o conceito de Sistema. Os estados brasileiros discutindo e avaliando o ano de 2023 com a Federação, a Fenapro, e planejando as ações de 2024 para um mercado mais forte e com impacto em toda a indústria da comunicação no país”, avalia Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS.

 

Informações à Imprensa

Invox Comunicação

Adriana Schio – MTB/RS 8107

54 3025.8882 | 54 99974.9003

adriana@invoxcomunica.com.br

invox@invoxcomunica.com.br

28/11/2024

 

// 29 DE nov DE 2023