Sinapro-RS realiza edição emergencial da pesquisa VanPro para avaliar os impactos das enchentes na indústria criativa gaúcha

Entidade também lançou guias e materiais para apoiar e orientar as agências gaúchas na gestão da crise climática que assola o Estado

Sinapro-RS lançou edição emergencial da pesquisa VanPro e três Guias de apoio e orientação às agências gaúchas para lidar com a atual situação de crise no Estado. Crédito: Divulgação Sinapro-RS

 

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), com apoio do Ecossistema Sinapro/Fenapro, lançou na última semana, junto às suas associadas, uma versão emergencial da pesquisa VanPro – considerada um importante termômetro dos negócios e gestão das empresas do setor. O objetivo é entender como e em que dimensão a catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul afetou e tem afetado as pessoas e os negócios no ambiente empresarial da propaganda no Estado.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, destaca que é papel da entidade associativa reunir dados e informações que permitam encontrar formas de desenvolver iniciativas de suporte e orientação às empresas do setor para lidarem com o atual cenário de crise.

Sinapro-RS lançou edição emergencial da pesquisa VanPro e três Guias de apoio e orientação às agências gaúchas para lidar com a atual situação de crise no Estado. Crédito: Divulgação Sinapro-RS

Além da pesquisa que está em curso e que terá seus resultados compilados nos próximos dias, a entidade já disponibilizou três importantes guias que buscam auxiliar e orientar as agências gaúchas na contextualização geral e jurídica desse delicado momento vivenciado pelo RS. Entre os materiais compartilhados estão: Enchentes RS – Atos Normativos, Inundações RS – Implicações Jurídicas, e Guia para Empresas na Gestão de Crises e Catástrofes, essa uma iniciativa da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) com o apoio do Sinapro-RS. “Estamos oferecendo toda a nossa solidariedade e suporte de gestão às nossas associadas, para que consigam gerir essa situação de forma a minimizar os seus impactos sobre as empresas, os negócios e seus colaboradores”, complementa Hennemann.

Sobre a Pesquisa VanPro
A pesquisa Visão de Ambiente de Negócios – VanPro é feita pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO desde 2017, e tem como principal objetivo medir e mapear o cenário atual e quais são as perspectivas para o futuro, além de conhecer as principais dores dos sócios e executivos de agências de todo o país.

 

Informações para Imprensa
Invox Comunicação
Adriana Schio – MTB/RS 8107
54 3025.8882 | 54 99974.9003
adriana@invoxcomunica.com.br
invox@invoxcomunica.com.br
20/05/2024

// 22 DE maio DE 2024